Deck da Corrida KTR – Campos do Jordão-SP


Decolagem ao lado do mirante do deck de madeira conhecido pela largada das coridas KTR, na “beira” da Serra da Mantiqueira próximo a Campos do Jordão. O acesso a trilha que sobe a serra se dá por estrada vicinal a partir de Pindamonhangaba-SP. O acesso por automóvel é possível a partir de Campos do Jordão-SP. Decolagem em rampa gramada, lindo visual do Vale do Paraíba e, se ganhar 100m da rampa durante o vôo, visual da Pedra do Baú e Morro do Itapeva. Trilha com 3h de duração e mais de 1.000 de desnível.

CONTATO PILOTO LOCAL:
Jefferson “Monstro” (12)99107-0751

A RAMPA
Quadrantes………….: SE  S  SW
Altitude da rampa…: 1.780m
Desnível……………..: 1.050m

Localização Coordenadas….: -22.7546611,-45.5040461
Localização Googlemaps….: https://goo.gl/maps/bhZEpSSSJZZuDqgE8

Rampa de decolagem em gramado plano e regular, atenção para linha de árvores e pequenos morros a frente da rampa que podem tornar o ar turbulento. Decolagem ideal para SE e S, mas também possíveis para SO.


A TRILHA

Distância………….: 5,8km
Desnível………….: 1.050m
Tempo médio……: 3h15
Tracklog…………..: https://www.wikiloc.com/hiking-trails/hike-and-fly-subida-da-morte-crista-do-camelo-largada-ktr-campos-do-jordao-53509262

O VOO

Decolagem sobre o Vale do Paraíba e com 1.000 de desnível. Vôo de encosta/lift lindo sobre a trilha de ascenção e Morro do Camelo. Visual de incrível da face sul da Serra da Mantiqueira cidades de Pindamonhangaba-SP e Aparecida-SP. Se ganhar um pouco da rampa é possível ver Pedra do Baú, Pico do Itapeva e Campos do Jordão.
Possibilidades de cross pela face da Serra da Mantiqueira e pousar no pouso oficial do Pico Agudo. Vôos de cross ainda a explorar.

O POUSO

Localização pouso Googlemaps….: https://goo.gl/maps/BYaQfZMag2sk5pGf8

Pouso garantido ao lado do pequeno lago e bem próximo aos carros, turbulento se o vento estiver forte. Propriedade particular. Seja respeitoso com o proprietário.

ONDE ESTACIONAR:

Seja respeitoso. É possível pedir aos propritários locais para estacionar em suas propriedades ou deixar os carros nas clareiras ao largo da estrada.

Localização onde estacionar: https://goo.gl/maps/yBiiqufToni3AeKA7

——

Autor: Leandro “Montoya”
Imagens: Ale Silva

Visite-nos no instagram: https://www.instagram.com/hike.and.fly/

Montanhista, Piloto de parapente e entusiasta do Hike and Fly. Primeiro a decolar do Pico da Neblina, montanha mais alta do Brasil! Editor do primeiro site dedicado a modalidade no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *