Cedar Wright voa 400km em dois dias!

Confira o relato do piloto Cedar Wrigth, referencia global como montanhista e escalador que há alguns anos vem se dedicando ao parapente e hike and fly!

Recentemente, consegui pilotar meu parapente por um total de mais de 400 km em dois dias consecutivos de aventura épica.  
O primeiro dia começou em Nevada, em um decolagem remota e pouco explorada numa montanha, chamada “New Pass Peak”. 
Decolei nervoso, mas empolgado, sabendo que as montanhas de Nevada são extremamente remotas, mas excelentes para o parapente. 
Em pouco tempo, ganhei altitude em termais que me levaram a mais de 6.000 metros, surfando nas nuvens e pulando entre cordilheiras acidentadas, enquanto desfrutava de pequenos sopros de ar do meu sistema de oxigênio, que utilizo em grandes voos como este.  
Em um ponto, no meio das 8 horas de vôo, fiquei tão baixo que pensei em pousar em cima de um platô remoto, mas de alguma forma consegui me esquivar da miséria de uma longa caminhada no sol do deserto, e usando de todas as habilidades que venho adquirindo nesses últimos 5 anos de treinamento obsessivo de parapente, consegui retomar o vôo ao subir de pouco mais de 100m do chão, para 2133m em uma térmica turbulenta.  
Sentimentos de gratidão, realização surreal tomaram conta de mim enquanto eu deslizava pela última vez ao pôr do sol, sabendo que havia maximizado o potencial do dia.  
Ainda melhor, eu tinha melhorado meu recorde pessoal de distância em mais de 240 km. Passei o dia tomando milhares de decisões estratégicas para aproveitar a energia térmica do dia, mas, ao desembarcar, tirei um momento para agradecer conscientemente a beleza e a aventura ultrajantes do voo.  
No dia seguinte, cansado, mas motivado, consegui outro vôo de 160km de Utah para Wyoming. 
O parapente pode ser um esporte estressante, mas se você consegue controlar o estresse e permanecer no jogo, pode pousar muito longe … é totalmente louco! Voltei para Boulder exausto e saciado. Agradecendo muito a @hempfusion pelo apoio e suplementos que tenho tomado.
@Postado originalmente no Facebook de Cedar Wright.Por: Ale Silva

Montanhista, Piloto de parapente e entusiasta do Hike and Fly. Primeiro a decolar do Pico da Neblina, montanha mais alta do Brasil! Editor do primeiro site dedicado a modalidade no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *