Um Brasileiro de Parapente no Everest

Rodrigo Raineri, Mauro Chies e Julio Blander (cinegrafista) partem para o Nepal no próximo dia 24 para tentar decolagem de parapente da maior montanha do Mundo!

 

Expedição Everest 2019

A expedição Everest 2019 tem por objetivo atingir o cume da maior montanha do planeta, o Monte Everest (8.848m) pela via “normal” conhecida como Face Sul, no Nepal.

O montanhista Rodrigo Raineri pretende descer do cume da montanha voando seu parapente especial para esse propósito enquanto o montanhista Mauro Chies (tambem um piloto experiente de parapente) o auxiliará na decolagem e descera pela via normal com os sherpas.
O cinegrafista da expedição ira documentar tudo do campo base com equipamento especial de longo alcance.

O deslocamento da expedição iniciará no dia 24/03/2019 com a partida do Brasil desde Sao Paulo com destino a Catmandu no Nepal.
Uma vez no Nepal os participantes irão iniciar a aclimatação e checagem de equipamentos e suprimentos. Inicialmente isso será feito na cidade de Pokara onde Mauro e Rodrigo irão realizar alguns “hike and fly”, ou seja, caminhadas de montanha e consequente voos de parapente da mesma.

Após a etapa de Pokara a expedição ruma para Lukla, onde deve começar a lenta caminhada rumo ao campo base do Everest. No meio do caminho Mauro e Rodrigo pretendem escalar o Lobouche East.

Uma vez no campo base os ciclos de aclimatação se darão da maneira usual e em meados de Maio os montanhistas pretendem atacar o cume na janela de bom tempo apropriada.

Terminada a etapa da montanha, a expedição retorna pela via usual até Lukla, Catmandu e de lá para o Brasil.

Integrantes:

Mauro Chies – Brasil
Rodrigo Raineri – Brasil
Julio Blander (cinegrafista) – Brasil

Abaixo os canais dos montanhistas:

Rodrigo Raineri
https://www.rodrigoraineri.com.br/pt/

Mauro Chies
http://www.maurochies.com.br
https://www.facebook.com/MauroChiesMontanhista
https://www.instagram.com/maurochiesmontanhista/

Patrocinador Mauro Chies:  Clínica Visão Serra

Texto: Mauro Chies

Montanhista, Piloto de parapente e entusiasta do Hike and Fly. Primeiro a decolar do Pico da Neblina, montanha mais alta do Brasil! Editor do primeiro site dedicado a modalidade no Brasil.

1 Comment

  1. José Gomes
    18 de março de 2019

    Parabéns pela jornada, estamos aqui na torcida.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *